WhatsApp lança recurso para apagar mensagens após envio

Tanto o destinatário quanto o recipiente precisam estar com a versão mais recente do aplicativo; mensagens têm que ser deletadas em até sete minutos depois de enviadas

Na última terça-feira, 31 de outubro, o WhatsApp liberou oficialmente o seu recurso que permite apagar mensagens enviadas por engano ou com erros pelo serviço.

Em testes há algum tempo, a funcionalidade teve seu lançamento iniciado na semana passada após o WhatsApp adicionar uma página sobre a ferramenta em seu FAQ.

A partir de agora a novidade já está disponível para os usuários do WhatsApp em aparelhos iOS, Android e Windows Phone, além da versão desktop do aplicativo de mensagens do Facebook.

É importante saber que as mensagens podem ser apagadas em até sete minutos depois de serem enviadas. Após esse prazo, não é mais possível apagá-las. Tanto o destinatário quanto o recipiente precisam estar com a versão mais recente do WhatsApp para a ferramenta funcionar.

Em testes feitos pelo IDG Now!, o recurso funcionou normalmente em aparelhos iOS e Android. O processo para deletar permanece quase o mesmo para quem já recebeu a função. Dentro do tempo limite de sete minutos, pressione a mensagem que deseja apagar para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira na parte superior da tela. Agora, o WhatsApp exibe as opções “Apagar para mim” ou “Apagar para todos”. Essa última é a que você deve clicar.

A empresa ressalta a possibilidade de que o contato veja a mensagem antes de ser apagada. Isso pode acontecer caso a pessoa esteja com a conversa aberta ao receber o texto. Apesar disso, se o usuário for rápido ao deletar uma mensagem já enviada, o conteúdo da notificação some, inclusive, da tela bloqueada no smartphone do destinatário. O aplicativo informa também que as mensagens enviadas em listas de transmissão não podem ser excluídas.

(Fonte: WhatsApp)

Total Page Visits: 1772 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *