Açougueiro prende os dedos em máquina de moer carne no bairro Pontilhão

Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu destravar o equipamento e liberar a mão do funcionário, que foi conduzido para o hospital

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um funcionário de um açougue situado na rua Cesário Alvim, bairro Pontilhão, em Barbacena, prendeu os dedos da mão em uma máquina de moer carne na manhã desta quarta-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h20 para socorrer o açougueiro, que tem 35 anos e não teve o nome revelado.

De acordo com informações obtidas no local, o homem operava a máquina quando, em dado momento, por uma distração, teve três dedos travados pelos cilindros do equipamento. A própria vítima conseguiu puxar os cabos da tomada e desligar a máquina, evitando, assim, o esmagamento total da mão.

A equipe dos bombeiros conseguiu desprender e soltar os cilindros, liberando a mão do funcionário, que foi conduzido em uma ambulância para o Hospital Regional.

Segundo os militares, este foi o segundo acidente desta natureza atendido pela corporação este ano. O primeiro aconteceu em Conselheiro Lafaiete, no último dia 15, quando um açougueiro de 28 anos ficou com o braço direito preso nos cilindros de uma máquina de amaciar bifes.

Os bombeiros resgatando o açougueiro que prendeu os dedos na máquina (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 996 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *