ALERTA – Barbacena registra mais 60 casos de infecção pelo novo Coronavírus em apenas um dia

Boletim desta terça-feira mostra que 1.371 pessoas já pegaram Covid-19 na cidade

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou mais 60 casos de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) na noite de ontem, terça-feira, 1º de dezembro. O número de pessoas que já pegaram a doença na cidade saltou de 1.311 na segunda-feira para 1.371 ontem, terça-feira. Este é o segundo maior aumento de casos confirmados em apenas um dia no município desde o início da pandemia – o maior foi em no dia 22 de maio, quando foram registrados 83 casos na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar).

O boletim informa ainda que os pacientes que se curaram da Covid em Barbacena também aumentou de 1.246 para 1.289. Em isolamento domiciliar estão 55 pessoas que testaram positivo para Coronavírus e outras duas estão hospitalizadas com a doença.

O número de óbitos não alterou desde a última sexta-feira (27). Até o momento são 38 mortes registradas no município, sendo 25 de moradores de Barbacena e 13 de pacientes outras cidades que estavam internadas em hospitais locais. É bom sempre lembrar que Barbacena é cidade pólo e atende a população de municípios vizinhos. O boletim da Sesap mostra que cinco pacientes de outras cidades ainda estão internados em Barbacena.

Quanto às notificações por Covid-19, a secretaria informa que são 5.926 até ontem, sendo que 1.371 exames apresentaram resultado positivo (casos confirmados), 1.947 deram negativo e 2.063 pacientes já cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas. Em monitoramento estão 532 pessoas e ainda existem 12 internações e um óbito suspeito.

Abaixo, o boletim da Sesap divulgado nesta terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *