Alunos da Epcar se recuperam da Covid-19 e são liberados para férias

204 integrantes da Instituição militar situada em Barbacena testaram positivo para a doença no mês passado

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou nesta terça-feira (09) que todos os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) estão recuperados da Covid-19 e já foram liberados para férias.

A instituição militar, localizada no bairro São José, em Barbacena, possui 507 alunos de várias partes do país. No mês passado, 204 testaram positivo para Covid-19. Destes, 114 estavam assintomáticos e foram dispensados. Os outros 90 cumpriram quarentena na escola e agora já são considerados.

Os casos do novo Coronavírus registrados na Epcar elevaram o número de confirmações da doença em Barbacena de cerca de 45 para mais de 250 em apenas quatro dias. Uma denúncia feita por pais de alunos ao Conselho Tutelar de Barbacena, em abril, alertou para a situação de risco. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF), em São João Del Rei. No dia 23 de maio, com o surgimento do surto na escola, o MPF recomendou a Epcar a suspensão de todas as atividades presenciais num prazo de 72 horas.

Barbacena tem 307 casos confirmados

O município de Barbacena tem 307 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim divulgado ontem, segunda-feira (08), pela Prefeitura, através de Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap). O boletim mostra também que 276 pessoas já se recuperaram da doença.

O total de notificações na cidade é de 1.437 e 361 casos foram descartados. O número de óbitos permanece em quatro, com mais um que ocorreu em um hospital de Barbacena e foi computado no boletim de Alfredo Vasconcelos, onde a pessoa residia. Seis pacientes estão internados em hospitais do município com suspeita de Coronavírus e três estão com confirmação da doença, totalizando, no momento, segundo o boletim da Sesap, nove internações.

Total Page Visits: 647 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *