Após quase dois meses, Barbacena volta a registrar morte por Covid-19

Foram mais 129 casos confirmados da doença no fim de semana

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou, nesta segunda-feira (24), o primeiro óbito do ano causado por complicações relacionadas à Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap). Com mais esta morte, a cidade passa a contar com 312 vítimas fatais da doença, excluindo as 243 de municípios da região que faleceram em hospitais locais. Os dados da pessoa que morreu não foram revelados.

Desde o dia 30 de novembro, portanto há quase dois meses, Barbacena não registrava óbitos causados pelo novo Coronavirus. O aumento dos casos de infecção em todo o país, devido à variante Ômicron, acendeu um alerta para que a população se conscientize de que a pandemia ainda não acabou.

Segundo o boletim desta segunda-feira, além de uma morte confirmada há três óbitos suspeitos que estão em investigação. Foram registrados, ainda, mais 129 novos casos da doença em 24 horas, incluindo os dados represados no fim de semana, chegando a 10.971 casos confirmados de Covid na cidade desde o início da pandemia.

Hospitalizações

O boletim da Sesap informa também que todos os leitos clínicos para pacientes com Covid estão ocupados, tanto na Policlínica (IMAIP) quando da Santa Casa de Misericórdia. Quando aos leitos de UTI, dos 20 existentes nos dois hospitais, apenas sete estão disponíveis, sendo dois no IMAIP e cinco na Santa Casa.

Vacinação

Em relação à vacinação em Barbacena, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostra que dos 139.061 habitantes da cidade, 109.193 (78,5%) já receberam a primeira dose do imunizante, 106.228 (76,3%) a segunda dose ou dose única e 39.522 (28,4%) a dose de reforço.

Confira abaixo os boletins divulgados nesta segunda-feira pela Sesap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.