Barbacena é o município que mais gera emprego na região

Dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

O município de Barbacena lidera o ranking de criação de postos de trabalho na região do Campo das Vertentes, com um saldo positivo de 611 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de setembro, que foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Em todo o estado de Minas Gerais, Barbacena ocupa, até o momento, a 35ª posição na geração de emprego. Os setores que mais admitiram foram os de serviço, com 285 vagas preenchidas, indústria e transformação, com 229, e comércio, com 85.

De acordo com a Prefeitura, um dos principais fatores para a recuperação dos postos de trabalho na cidade, entre outras coisas, foi a criação da Sala Mineira do Empreendedor, que é um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público e entidades pró-empresários, fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Sebrae/MG.

A Sala Mineira do Empreendedor colaborou para a desburocratização dos novos empreendimentos, reduzindo o prazo médio para formalização de novas empresas para apenas quatro ou cinco dias, fazendo com que Barbacena passasse a ter um dos menores prazos entre as cidades mineiras.

O município ainda espera dois novos empreendimentos para este ano, que devem aumentar ainda mais os dados referentes à geração de emprego. No distrito industrial deverá ser inaugurado, ainda em novembro, o Barbacena Shopping, e em dezembro a primeira fase do Bahamas Shopping, na rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Pontilhão. Os dois empreendimentos devem gerar centenas de empregos, cada, e os investimentos giram em torno de R$ 100 milhões.

Total Page Visits: 2137 - Today Page Visits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *