Barbacena já tem mais de mil notificações de Covid-19

Boletim desta quarta-feira mostra ainda que aumentou para 266 os casos confirmados da doença no município

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena ultrapassou a barreira de mil notificações do novo Coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), divulgado no início da noite de ontem, quarta-feira (27). De acordo com a Sesap, são 1.038 notificações da doença na cidade.

O boletim mostra também que o número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 266, seis a mais do que o boletim anterior, divulgado na terça-feira. As mortes causadas pelo novo Coronavírus em Barbacena permanecem em quatro, sendo que existe mais uma pessoa que morreu em um hospital da cidade, mas o óbito foi contabilizado pela Prefeitura de Alfredo Vasconcelos, onde a paciente residia.

Das 1.038 notificações em Barbacena, 275 foram descartadas para Covid-19 e 195 pessoas se recuperaram da doença. Dez pacientes ainda estão internados, sendo que três deles apresentam diagnóstico confirmado para o novo Coronavírus.

É bom destacar que a grande maioria dos casos confirmados de Covid-19 em Barbacena foi registrada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Segundo a Aeronáutica, até a última terça-feira (26), o número total de integrantes da instituição militar que testaram positivo era 204. Destes, 114 estavam assintomáticos, ou seja, não apresentaram sintomas e já se recuperaram.

A Epcar está com suas atividades presenciais suspensas, por orientação do Ministério Público Federal (MPF), desde o dia 22 de maio. Os 90 integrantes que apresentaram sintomas de Covid-19 permanecem isolados na escola, os outros foram dispensados. A Epcar possui cerca de 500 alunos de várias partes do país, em regime de internato, além de professores, militares e outros funcionários.

Boletim divulgado no inicio da noite desta quarta-feira (27) pela Prefeitura de Barbacena, através da Sesap (Imagem: Reprodução)
Total Page Visits: 1025 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *