EMPREGO – Barbacena lidera o ranking de contratações entre as cidades do Campo das Vertentes e Zona da Mata no mês de outubro

Foram 148 postos de trabalhos criados, segundo dados o Caged

O município de Barbacena criou 148 postos de trabalho e é a cidade que lidera a lista de novos contratos no mês de outubro de 2017 nas regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicados nesta última semana pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o Caged, no acumulado do ano o saldo de contratações ainda continua negativo em Barbacena, ou seja, o desempenho positivo do mês de outubro não reverteu o balanço dos dez primeiros meses de 2017 na cidade, onde o número de demissões superou o de admissões em 100. No entanto, este número é superior em relação ao mesmo período de 2016, quando atingiu um saldo negativo de 431.

Na segunda e terceira posições estão Ubá e São João Del Rei, respectivamente. Na primeira foram 140 novos postos de trabalho e na segunda 114 em outubro de 2017. A situação se inverte quando se refere aos dez primeiros meses do ano. Segundo o Caged, São João Del Rei é a líder em contratações de janeiro a outubro, atingindo um saldo de 422 novos postos de trabalho. Ubá fica em segundo lugar, com 380, seguido por Leopoldina em terceiro, Cataguases na quarta posição e Muriaé em quinto. Neste cenário, Barbacena aparece em sexto lugar.

Já os municípios que apresentaram pior desempenho nas duas regiões em saldo de admissões e demissões, segundo o Caged, estão Juiz de Fora (-437), Santos Dumont (-374), Viçosa (-283) e Além Paraíba (-189).

 

Grupo Epa contribuiu para o bom desempenho de Barbacena em outubro

 

O Atacarejo Mineirão, hipermercado do grupo Epa que será inaugurado em dezembro em Barbacena foi a empresa que mais contratou no mês de outubro. O número de contratações não foi divulgado, mas segundo informações extraoficiais foram mais de 120 postos de trabalho. A empresa do grupo Epa foi implantada no Shopping Park Barbacena, que ainda está em fase de construção, e deverá abrir suas portas ao público no dia 7 de dezembro.

Barbacena é a cidade da região que mais gerou emprego em outubro (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1789 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *