CORONAVÍRUS – Barbacena permanece na ‘Onda Amarela’ do plano Minas Consciente, após decisão conjunta

Cidade registra mais seis casos de Covid-19 em 24 horas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Após uma reunião entre prefeitos da Microrregião, Ministério Público e gestores de saúde da Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais, realizada nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Barbacena confirmou que a cidade vai continuar na Onda Amarela do plano Minas Consciente, apesar de ter sido autorizada esta semana pelo governo do estado a avançar para Onda Verde, conforme notícia veiculada ontem no Portal Cidade de Barbacena.

A decisão foi tomada após uma avaliação da disponibilidade de medicamentos para pacientes internados em Centro de Terapia Intensiva (UTI) como, por exemplo, kits de anestésicos para intubação e manutenção de pacientes em ventilação mecânica. Com isto, segundo a Prefeitura de Barbacena, toda a Macrorregião Centro-Sul permanecerá na Onda Amarela para maior segurança dos municípios, até que seja realizada nova avaliação do território.

Na Onda Amarela, além das atividades essenciais permitidas na Onda Vermelha, poderão funcionar os seguintes estabelecimentos: bares (consumo no local); auto-escolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições); agências de viagem e clubes.

Mais seis casos confirmados em Barbacena

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), divulgado nesta sexta-feira (04), anunciou mais seis novos casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, aumentando de 720 na quinta-feira, para 726 ontem, sexta-feira. O número de pacientes curados também subiu de 675 para 681. Os óbitos permanecem em 13, sendo que existem mais sete de pessoas de outros municípios que morreram de Covid em Barbacena. Segundo a Sesap, 27 pacientes estão em isolamento domiciliar com a doença e 12 internados em hospitais da cidade, sendo cinco de Barbacena e sete de outros municípios.

Total Page Visits: 742 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *