Barbacena poderá ter posto avançado de coleta de sangue a partir de agosto

Unidade funcionará em um prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia

Está previsto para entrar em funcionamento no mês de agosto, em Barbacena, o Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue (PACE), da Fundação Hemominas, que será instalado em um prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia (foto).

De acordo com o secretário municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, as obras do prédio já foram concluídas e o posto já está em fase final de implantação. O investimento foi de cerca de R$ 130 mil e o objetivo da medida é aumentar o número de doadores de sangue na cidade.

José Orleans esteve esta semana na sede da Fundação Hemominas, em Juiz de Fora, onde se reuniu com o coordenador do Homocentro, João Paulo Bacará, com a gerente técnica Andréa Nicolato e o gerente administrativo Márcio Rocha, para tratar dos últimos detalhes da implantação da unidade em Barbacena. Foram discutidos vários assuntos, entre eles, a logística para instalação dos equipamentos cedidos pela Fundação Hemominas e capacitação da equipe.

Durante o encontro ficou definido que o posto avançado de coleta de sangue será inaugurado em Barbacena no início de agosto.

O secretário municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa (à dir.), durante a reunião na Fundação Hemominas, em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/Divulgação)
Total Page Visits: 1775 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *