Barbacena registra 10 mortes e 246 novos casos de Covid-19 na primeira semana de 2021

Foram cinco óbitos de moradores da cidade e cinco de pacientes de outros municípios que estavam internados em hospitais locais

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou mais 10 óbitos relacionados ao novo Coronavírus (Covid-19) e 246 novos casos da doença na primeira semana de 2021. Cinco destas mortes foram de pessoas residentes em Barbacena e as outras cinco de pacientes de cidades vizinhas que estavam em tratamento em hospitais locais.

Apenas em 24 horas – entre a noite de quarta-feira (06) e a de ontem, quinta-feira (07) – foram registradas mais 82 infecções por Covid-19 e uma morte no município, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), publicado na noite desta quinta-feira no portal da Prefeitura de Barbacena. O número de óbitos no município chegou a 71, sendo 37 de moradores da cidade e 34 e outros municípios, lembrando que Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende pacientes de várias cidades da microrregião. Existem ainda quatro mortes suspeitas, aguardando confirmação dos testes de Covid-19.

Já o número de casos confirmados de Coronavírus chegou a 2.465 e o de curados atingiu 2.271, segundo a Sesap. O boletim mostra também que 45 pessoas estão hospitalizadas em Barbacena com o vírus, sendo 28 de moradores locais e 17 de outros municípios. Além destes, há ainda oito internações suspeitas, o que eleva a ocupação dos leitos hospitalares reservados para Covid – entre UTIs e enfermarias – para 53, podendo-se considerar uma superlotação. Em isolamento domiciliar, após confirmado diagnóstico de Covid, estão 129 pacientes.

O total de notificações da doença em Barbacena já se aproxima de nove mil. Até ontem à noite eram 8.901 notificações, sendo que 2.465 exames apresentaram resultado positivo (casos confirmados), 2.633 deram negativo e 2.800 pessoas cumpriram isolamento de 14 dias e não apresentaram nenhum sintoma de infecção pelo novo Coronavírus. Em monitoramento, com suspeita da doença, estão ainda 991 pessoas, segundo a Secretaria Saúde.

Abaixo, o boletim da Sesap do dia 1º de janeiro e o de ontem, quinta-feira (7). Eles apontam o crescimento da doença no município na primeira semana de 2021. (Na data do boletim do dia 1º de janeiro não foi atualizado o ano).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *