Barbacena registra mais duas mortes por Coronavírus

Boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde mostra ainda que 684 pessoas já foram contaminadas na cidade e 639 já se curaram

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Mais duas mortes causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19) foram registradas em Barbacena nesta segunda-feira (31), elevando para 12 o número de óbitos de pessoas residentes na cidade.

O boletim divulgado no início da noite pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), mostra também que em 24 horas surgiram mais três casos confirmados da doença, subindo para 684 as contaminações desde o início da pandemia. Deste total, além dos 12 óbitos, 639 pessoas já se curaram, 28 pacientes estão em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados. A secretaria não divulgou maiores informações sobre as duas pessoas que morreram nesta segunda-feira.

Já as notificações chegaram a 3.461 na cidade, sendo que 1.062 exames deram resultado negativo. Do restante, 1.414 pessoas já cumpriram isolamento e não apresentaram maiores problemas, 300 estão em monitoramento com suspeita de Covid e uma encontra-se internada também com suspeita da doença.

Em relação aos casos de pacientes de outras cidades com Covid-19 que são atendidos em Barbacena, uma vez que o município é referência em saúde na Macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende a população de 51 cidades, os números são os seguintes, segundo a Sesap: 40 casos confirmados; nove pessoas estão hospitalizadas e sete já morreram, elevando para 19 o número de óbitos ocorridos em Barbacena.

Os casos de pacientes de outras cidades atendidos em Barbacena são apenas divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, portanto, não são computados pela Sesap e, sim, pelas secretarias de saúde de seus respectivos municípios.

Abaixo, o boletim divulgado na noite de ontem, dia 31, pela Sesap.

Total Page Visits: 504 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *