Barbacena registra oitava morte por Coronavírus

Número de casos positivos e de pacientes curados também aumentou

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Barbacena registrou mais uma morte causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (04), segundo boletim divulgado no início da noite pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), aumentando para oito o número de óbitos na cidade.

O boletim mostra também que mais oito pessoas contraíram a doença em 24 horas, subindo de 522 casos confirmados na segunda-feira para 530 ontem, terça-feira. A notícia animadora que o boletim traz é que 504 pacientes já se curaram da doença no município.

Segundo a Sesap, 14 pessoas ainda estão em isolamento domiciliar e quatro permanecem hospitalizadas com o vírus. Em relação à oitava morte, a secretaria não deu maiores informações e nem divulgou a identidade da vítima.

Já o número total de notificações de Covid-19 atingiu 2.634 em Barbacena, sendo que 764 exames deram negativo. Do restante das notificações, 1.091 pessoas já cumpriram isolamento, 246 estão sendo monitoradas e três estão internadas com suspeita de Coronavírus.

O boletim divulgou também que cinco pessoas de outras cidades estão hospitalizadas em Barbacena com a doença confirmada. O município é referência em saúde e atende 51 cidades da macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais. Além das oito mortes de pessoas que moravam em Barbacena, outras sete de outros municípios já morreram com Covid-19 em hospitais da cidade.

Confira abaixo o boletim divulgado na noite desta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde Pública de Barbacena.

Total Page Visits: 956 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *