Barbacena se aproxima de 500 casos confirmados de Coronavírus

Número de curados já passa de 450 e de óbitos permanece estável

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Barbacena se aproxima dos 500 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) na noite de ontem, quinta-feira (23). De acordo com o boletim, já são 481 casos positivos da doença, oito a mais que no dia anterior, quarta-feira.

A boa notícia é que o mesmo boletim registra que houve um aumento maior nas pessoas que se curaram de Covid-19 em Barbacena. Segundo a Sesap, o número de recuperados agora é de 452, um acréscimo de dez em 24 horas. O boletim mostra ainda que 21 pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado.

Quanto ao total de notificações em Barbacena, a Secretaria Municipal de Saúde informa que são 2.330 até a noite desta quinta-feira. Deste total, 481 pacientes testaram positivo, conforme mencionado acima; 673 exames deram negativo e foram descartados; 960 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar e 213 estão em monitoramento. Existem ainda duas internações de pessoas com suspeita de Covid-19, além do paciente que está hospitalizado com confirmação da doença.

Já o número de óbitos causados pelo novo Coronavírus permanece estável. São sete entre moradores de Barbacena e mais sete de pacientes de outros municípios que receberam atendimento em hospitais da cidade. Em relação a estes pacientes de outros municípios, a Sesap informa que quatro estão internados em Barbacena com Covid-19, o que aumenta para sete as internações, entre casos confirmados e suspeitos.

O município de Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende a população de 51 cidades ao seu redor, num total aproximado de 800 mil habitantes.

Confira abaixo o boletim divulgado pela Sesap na noite desta quinta-feira.

Total Page Visits: 1059 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *