Barbacena tem 16 novos casos de Covid em 24 horas

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira mostra que já são 1.153 casos confirmados da doença no município; 1.093 pacientes já se curaram

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Dezesseis novos casos de Covid-19 foram registrados em Barbacena em 24 horas, segundo o boletim desta quarta-feira (11) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública. Na terça-feira (10) eram 1.137 casos do novo Coronavírus na cidade e ontem este número subiu para 1.153. O boletim mostra também que 1.093 pessoas se livraram da doença, três pacientes estão internados e 35 estão em isolamento domiciliar.

No início da semana foi confirmada mais uma morte por Covid em Barbacena, aumentando o número de óbitos para 22. A vítima é uma mulher de 61 anos que tinha problemas cardiovasculares. Somando os óbitos de pacientes de outros municípios que faleceram em Barbacena, uma vez que a cidade é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende a população de 51 municípios, o número sobe para 33.

Em relação às notificações de Covid-19 desde o início da pandemia, a Sesap afirma que são 5.106 até a tarde de ontem, quando divulgou o boletim. Destes, 1.153 exames apresentaram resultado positivo (casos confirmados), 1.715 deram negativo e 2.000 pacientes já cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas. Em monitoramento estão 232 pessoas e seis pacientes estão internados com suspeita da doença.

Confira abaixo o boletim divulgado ontem, quarta-feira, pela Sesap.

Total Page Visits: 284 - Today Page Visits: 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *