Barbacena tem mais de 60% da população imunizada pelo menos com uma dose da vacina contra Covid-19

Se levar em consideração a imunização do público alvo atual da campanha, índice ainda é maior e ultrapassa os 75%

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena ultrapassou a marca de 60% da população imunizada pelo menos com uma dose ou a dose única da vacina contra o novo Coronavirus (Covid-19). De acordo com a Prefeitura, 83.285 pessoas já receberam a primeira dose ou a dose única do imunizante, de uma população total de 138.204 habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que equivale a 60,26% dos barbacenenses vacinados. Os dados são baseados no boletim da última segunda-feira (09).

Se levar em consideração a imunização do público alvo atual da campanha, ou seja, as pessoas com 18 anos de idade ou mais aptas a se vacinar, o índice sobe para 75,71%, segundo dos dados da Prefeitura. 

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), alerta para que a população continue mantendo os cuidados necessários para evitar contaminação, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social, e que todos se vacinem quando chegar o momento, inclusive os que precisam tomar a segunda dose.

Em relação à segunda dose, 36.744 pessoas já receberam o reforço em Barbacena, o que equivale a 26,5% da população. É sempre bom lembrar que a imunização completa só se dá 14 dias após a segunda dose, para as vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

(Fonte: PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *