Barbacena ultrapassou mil casos de Covid-19 no fim de semana

Número de mortes na cidade chega a 19 e os curados são mais de 960

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena ultrapassou a marca de mil casos de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) neste fim de semana, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), divulgado no início da noite de ontem, domingo (18). De acordo com a secretaria, os casos confirmados da doença na cidade agora somam 1.003. A boa notícia é que o número de curados também é alto: 967. No momento, 16 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma internada.

Óbitos

Em relação aos óbitos, a Sesap confirmou mais uma morte por Covid no sábado. Trata-se de uma mulher de 71 anos que tinha comorbidades. Com este óbito, subiu para 19 o número de moradores de Barbacena que perderam a vida por causa da doença.

É bom sempre lembrar que Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende 51 cidades com uma população total estimada em 800 mil habitantes. Por isso, muitos pacientes infectados com o Coronavírus desses municípios são atendidos em hospitais locais. Segundo a Sesap, no momento existem 56 casos confirmados da doença em pacientes de outras cidades, dois estão internados e 11 pessoas já morreram. Somando os óbitos com os de moradores de Barbacena, o número de morte por Covid em hospitais do município chega a 30. Estes dados de outros municípios não são computados em Barbacena. A Secretaria Municipal de Saúde apenas divulga os números.

Notificações

O total de notificações por suspeita de Coronavírus, segundo o boletim da Sesap, é de 4.655 deste o início da pandemia. Deste total, além dos 1003 casos positivos, 1.564 exames deram resultado negativo e 1.913 pacientes cumpriram isolamento domiciliar e não apresentaram sintomas da doença, ou seja, também foram descartados. Em monitoramento com suspeita de contaminação estão 172 pessoas e três pacientes estão internados também com suspeita de Covid-19.

Confira abaixo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado neste domingo.

Total Page Visits: 610 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *