Boletim desta quarta-feira confirma mais uma morte por Coronavírus em Barbacena

Sobe para 21 o número de óbitos causados pela doença na cidade

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) divulgou, por volta das 16h30 de hoje, quarta-feira (04), o boletim epidemiológico diário com dados sobre o novo Coronavírus (Covid-19) em Barbacena. De acordo com a Sesap, mais uma pessoa morreu nas últimas 24 horas por complicações causadas pela doença.

Com esta nova morte, sobe para 21 os moradores de Barbacena que perderam a vida com Covid desde o começo da pandemia, em março. Já os pacientes de outras cidades que faleceram com a doença em hospitais locais, uma vez que Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende a população de 51 municípios, o total de mortes sobe para 32.

Segundo o boletim, 1.092 pessoas já se infectaram com o vírus em Barbacena e 1.039 se curaram. Existem ainda sete pessoas internadas e 25 em isolamento domiciliar. A secretaria informa também que já foram notificados 4.919 casos na cidade, sendo que 1.658 exames apresentaram resultado negativo e 1.989 pacientes já cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas. Com suspeita de Covid-19 estão internadas seis pessoas, 173 estão sendo monitoradas e uma morte está sendo investigada.

Em relação aos pacientes de outras cidades, além dos 11 óbitos existem ainda 57 casos confirmados e duas pessoas estão internadas. Os números de outros municípios não são computados no boletim de Barbacena. A Sesap apenas divulga estes dados.

Abaixo, o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje.

Total Page Visits: 273 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *