Carlos Du é empossado como prefeito de Barbacena e destaca sua preocupação com os mais pobres

Novos vereadores também tomaram posse e elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Tomaram posse na tarde de ontem, sexta-feira, 1º de janeiro, o novo prefeito, o vice e os 15 vereadores eleitos em Barbacena no dia 15 de novembro de 2020. A cerimônia foi no Palácio da Revolução Liberal, sede do Poder Legislativo, que recebeu um público restrito devido à pandemia de Covid-19.

Carlos Augusto Soares do Nascimento, o Carlos Du (foto), do MDB, foi eleito prefeito com 12.553 votos, sendo considerado uma surpresa nas eleições municipais de Barbacena. Vereador atuante na última legislatura, Du assume agora a chefia do Poder Executivo como o prefeito mais jovem da história de Barbacena, com 29 anos.

Carlos Du chegou à Câmara Municipal acompanhado de seu vice, Aloísio Dias, que também foi empossado, por volta das 16h50. Ele estava a pé e cumprimentou, à distância, algumas pessoas que estavam em frente ao palácio.

Em seu discurso de posse, o novo prefeito de Barbacena agradeceu a todos os presentes, aos seus amigos, familiares, falou de sua história política, sobre sua religiosidade, sua origem da periferia e destacou sua preocupação com as pessoas menos favorecidas, afirmando que foi eleito prefeito no dia 15 de novembro, que é o dia mundial dos pobres. Carlos Du pediu também a união do povo em prol do crescimento de Barbacena e reafirmou seu compromisso e do vice-prefeito com a cidade.

O novo prefeito terá um desafio muito grande logo no início de seu governo, que é enfrentar a crise causada pela pandemia de Covid-19. No seu discurso, ele ressaltou que com o apoio de todos, as dificuldades serão vencidas. “Nós podemos e vamos vencer as dificuldades dessa pandemia e todas as outras que vierem, porque, em primeiro, eu creio que Deus vai fazer o possível. Eu creio que é possível dar o passo e o chão vai ser colocado debaixo de nossos pés, porque Deus é conosco, porque aqui nesta casa a gente tem um grupo de pessoas comprometidas com a cidade”, disse Carlos Du.

Vereadores

Além do prefeito e do vice, tomaram posse também os 15 vereadores eleitos. São eles: Flávio Maluf (PSD), Orlando José Garcia, o Zé Malão (PDT), Carlinhos Playboy (PTC), Glauber Milagres Gava (DC), José Newton (PSD), Paulinho do Gás (PDT), Professor Nilton (Avante), Thiago Martins (PV), Pastor Ewerton Horta Júnior (MDB), Zezinho Andrada (PTC), Odair Ferreira (PDT), Professor Filipe (PT), Donizete Medeiros (PV), Roberto da Drogaminas (PSL) e Sandro Heleno (DC).

Nova Mesa Diretora da Câmara

Após empossados, os vereadores fizeram uma votação para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbacena para o ano de 2021. O vereador Pastor Ewerton Horta foi eleito presidente do Legislativo, Thiago Martins foi escolhido como vice-presidente, Odair Ferreira será o secretário e como tesoureiro foi eleito Paulinho do Gás.

O novo presidente do Legislativo, Pastor Ewerton, comandou toda a cerimônia de posse, que teve a presença também do pastor Johnson Marçal e do monsenhor Danival Milagres, que realizaram um ato ecumênico. Além de Marçal e de Danival Milagres, participaram presencialmente do evento apenas os eleitos, funcionários da Câmara e a imprensa. Os barbacenenses puderam assistir de casa, através da página oficial da Câmara nas redes sociais.

O vereador Pastor Ewerton Horta foi eleito presidente da Câmara Municipal de Barbacena para o ano de 2021 (Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *