Chuvas incessantes das últimas 24 horas castigam Barbacena e região

Viatura do Corpo de Bombeiros cai em ponte no distrito de Sá Fortes, após atender ocorrência

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As chuvas incessantes que caíram em Barbacena e região nas últimas 24 horas causaram vários estragos e muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Foram registrados diversos problemas que afetaram a população, como deslizamentos de encostas, quedas de árvores, interdição de rodovias, destruição parcial de residências, dentre outros.

Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 23 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena se deslocou até Sá Fortes, distrito do município de Antônio Carlos, para socorrer três pessoas em uma casa que estava sendo inundada.

Após retirar as vítimas, que foram encaminhadas para casa de parentes, a viatura dos bombeiros caiu em uma ponte (foto), nas proximidades do Pesque-Pague Candian, onde havia passado pouco tempo antes.

De acordo com os militares que estavam na viatura, a pista estava inundada por uma enxurrada e o condutor não percebeu que a ponte foi parcialmente destruída. Apesar do susto, os três bombeiros que estavam na unidade saíram ilesos.

Em Barbacena foram registradas várias ocorrências nas regiões urbana e rural, e também nos distritos. Houve alagamentos, queda de árvores e encostas, pontes interditadas, dentre outros problemas.

A chuva que começou ontem e caiu durante toda a madrugada causou estragos em toda a região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Trechos de rodovias foram destruídos, impedindo o trânsito, pontes caíram, barrancos deslizaram e ainda houve alguns casos de pessoas desabrigadas.

Em Santos Dumont, uma casa caiu parcialmente após um barranco deslizar, por volta da 1h30. O imóvel foi avaliado e teve que ser interditado, juntamente com duas outras residências vizinhas. Os moradores foram orientados a esperar um parecer da Defesa Civil para voltar. Ainda em Santos Dumont, no bairro Córrego do Ouro houve deslizamentos de taludes e uma rua está interditada por causa do risco de ceder.

Em Barroso, o Rio das Mortes subiu e transbordou em alguns pontos. A Defesa Civil está orientando as pessoas que moram em áreas de risco a deixarem suas residências e procurar um lugar seguro.

As chuvas das últimas horas causaram estragos e alagamentos também nos municípios de São João Del Rei, Carandaí, Tocantins, Guiricema, Tabuleiro, Recreio, Cataguases, Piraúba, Astolfo Dutra, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e em várias outras cidades das regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Os números de desalojados e desabrigados ainda não foram divulgados. Até o momento não há registro de vítimas.

A previsão do tempo para Barbacena e região é de mais chuva nos próximos dias. A Defesa Civil orienta a população a tomar os cuidados necessários e, no caso de risco, as pessoas devem deixar suas casas e procurar se abrigar em locais seguros.

Confiram abaixo algumas imagens dos estragos causados pela chuva na região nas últimas 24 horas, registradas pelo Corpo de Bombeiros e por pessoas que enviaram à redação do Portal Cidade de Barbacena, através do WhatsApp.

Total Page Visits: 1027 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *