Começa a chegar combustível nos postos de Barbacena

Filas imensas e muita paciência para abastecer com quantidade limitada e preço elevado

Os postos de combustível de Barbacena começaram a receber gasolina, álcool e diesel nesta quarta-feira, 30. Embora em número limitado, os caminhões tanques chegaram escoltados à cidade durante a madrugada para abastecer apenas cinco postos: Cabana, Roselanche, Sales, Pelicano (Avenida Sanitária) e Miranda (Pontilhão).

Nesta terça-feira, 29, militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Barbacena, iniciaram a escolta de combustíveis para o abastecimento básico e emergencial das comunidades e serviços essenciais, mesmo que de forma ainda paliativa e momentânea.

Uma reunião entre proprietários de postos, Polícia Militar (PM) e outras autoridades estabeleceu regras para o abastecimento na cidade: os veículos leves poderão abastecer com no máximo vinte litros e as motos com dez litros de gasolina ou álcool. Além disso, o abastecimento para transporte em recipientes do tipo galão ou qualquer outro vasilhame está proibido, ou seja, os veículos terão que chegar até às bombas. As ambulâncias, viaturas policiais e outros carros oficiais terão prioridade no abastecimento.

De acordo com a Polícia Militar, novas escoltas estão programadas e nesta quinta-feira, 31, outros postos de Barbacena deverão receber combustíveis para fornecimento à população.

 

Filas

 

Os barbacenenses começaram a formar filas nos postos programados para receber combustível na noite de ontem, terça-feira. Centenas de veículos puderam ser vistos nestes estabelecimentos na manhã desta quarta-feira, à espera da chegada do produto. Os barbacenenses terão que ter muita paciência e a PM orienta os motoristas que respeitem quem estiver na frente.

 

Preço

 

A greve dos caminhoneiros resultou na diminuição do preço apenas do diesel. A gasolina e o etanol (álcool) continuam com o valor muito elevado nas bombas por todo o país. Em Barbacena, uma das cidades com o combustível mais caro da região, o preço da gasolina nos postos que estão recebendo o produto está girando em torno de R$ 5,00.

Há uma mobilização nas redes sociais contra o preço dos combustíveis em Barbacena. As pessoas envolvidas nesta mobilização estão solicitando que os barbacenenses não abasteçam seus veículos enquanto o valor da gasolina e do álcool não diminuírem na cidade.

Os caminhões tanques começaram a chegar em Barbacena durante a madrugada (Foto: WhatsApp)
No início da manhã desta quarta-feira já era grande a fila para abastecer (Foto: WhatsApp)
Total Page Visits: 1512 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *