Comércio de Barbacena entra em horário especial de Natal a partir deste sábado

Comerciantes dos setores de roupas, calçados e pequenos produtos são os mais otimistas e esperam crescimento nas vendas em relação ao ano passado

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Sindicato do Comércio de Barbacena (Sindicomércio) divulgou no início da semana as datas do horário especial de Natal para este ano. De acordo com a entidade, as pessoas que trabalham no comércio local já terão que fazer hora extra a partir deste sábado, 14 de dezembro, até o dia 24, véspera de Natal, exceto no domingo, dia 15.

Os horários foram definidos da seguinte forma: sábado, dia 14, o comércio funciona de 09 às 14 horas. Do dia 16, segunda-feira, até 20, sexta-feira, de 09 às 21 horas. No sábado, 21, as lojas ficam abertas de 09 às 18 horas e no domingo, 22, de 12 às 18 horas. Já na segunda-feira, dia 23, o comércio vai funcionar de 09 às 21 horas e no dia 24, véspera de Natal, de 09 às 19 horas.

A reportagem do portal Cidade de Barbacena conversou com alguns comerciantes durante a semana. A maioria está cautelosa em emitir opinião sobre as vendas, comparando com o ano passado, que, segundo eles, já não foram muito boas. No entanto, há quem espera um crescimento em relação a 2018, principalmente os empresários dos setores de bijuterias, calçados, roupas e de pequenos produtos – as chamadas lembrancinhas – que são encontrados em grande variedade no comércio de Barbacena.

Já no ramo de brinquedos, os mais otimistas são os que comercializam aqueles importados da China, que são mais baratos. No setor de eletroeletrônicos, os smartphones deverão ser os mais vendidos, segundo os empresários do ramo.

Horário especial de Natal no comércio de Barbacena começa neste sábado (Foto: Paulo Emílio/Portal CB)
Total Page Visits: 2055 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *