CORONAVÍRUS – Barbacena tem mais 61 novos casos e um óbito em apenas um dia

Infectados já passam de dois mil na cidade e mortes são 60, sendo 32 de moradores de Barbacena e 28 de outros municípios

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Mesmo classificado na onda vermelha do programa Minas Consciente desde o dia 25 de dezembro, que é a fase mais restritiva no que diz respeito à flexibilização dos serviços, o município de Barbacena registrou mais 61 novos casos de infecção por Coronavírus (Covid-19) e uma morte causada por complicações relacionadas à doença em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), divulgado na noite de ontem, terça-feira (29). No dia anterior, segunda-feira (28), foram registrados 62 novos casos.

Com esses dados, o número de infectados em Barbacena passou dos 2.000 e agora já são 2.026. Os óbitos de pessoas que residiam na cidade e morreram por causa da Covid subiu para 32, tendo mais 28 de moradores de outros municípios que faleceram em hospitais locais, totalizando 60 vidas perdidas até o momento. O número de pacientes hospitalizados, segundo a Sesap, é de 24, sendo 13 de Barbacena e 11 de cidades vizinhas, e em isolamento domiciliar estão 70 pessoas que testaram positivo para Coronavírus. Até o momento, 1.911 barbacenenses se curaram da doença.

Notificações

O boletim desta terça-feira mostra também que o município de Barbacena possui, até agora, 7.954 notificações de Covid-19, sendo que 2.026 exames apresentaram resultado positivo (casos confirmados), 2.546 deram negativo e 2.481 pacientes cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas da doença. Em monitoramento estão 862 pessoas e existem, ainda, 38 internações e um óbito suspeitos.

Veja abaixo o boletim da Sesap desta terça-feira, 29 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *