CORONAVÍRUS – Fiscalização interdita ruas e fecha lojas que insistiam em permanecer abertas em Barbacena

Medida tem como objetivo diminuir a aglomeração de pessoas e minimizar o risco de contágio pela Covid-19

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) intensificou a fiscalização na região central da cidade e no bairro Pontilhão na tarde desta quarta-feira (06), visando diminuir a aglomeração de pessoas e, consequentemente, minimizar o risco de contágio do novo Coronanívus (Covid-19).

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) interditaram várias ruas do centro para impedir o fluxo de veículos. Fiscais da Vigilância Sanitária fecharam lojas de produtos não essenciais que insistiam em ficar com alguma porta aberta, principalmente na região do camelódromo. Algumas chegaram a ser interditadas e lacradas.

A fiscalização cobrou também dos transeuntes o uso de máscara, uma vez que a medida se tornou obrigatória, através do Decreto Municipal Nº 8.649, publicado na última segunda-feira no Diário Oficial do Município.

As vias que foram fechadas contêm avisos indicando que o acesso é permitido somente para moradores. De acordo com a Setram, estas ruas deverão ficar interditadas para veículos, a princípio, até o próximo domingo, podendo se estender caso seja necessário. São elas: rua XV de Novembro esquina com Francisco Abranches e Olinto Magalhães ao lado da igreja do Rosário; rua Humberto Boratto esquina com a Tiradentes; Primeiro de Maio esquina com avenida Bias Fortes; rua Teobaldo Tolendal esquina com a Presidente Kennedy; Francisco Sá com a Lima Duarte e rua Vigário Brito ao lado da loja Taco.

Linhas de ônibus

Ainda segundo a Setram, as linhas de ônibus que param no ponto em frente ao Clube Barbacenense passarão a ter seu ponto final na Praça Conde de Prados (Jardim do Globo). Estas linhas são as seguintes: Linha 105 – Boa Vista Caiçaras; Linha 106 – Ipanema Nova Suíça; Linha 110 – Centro Social; Linha 117 – Santa Cecília; Linha 137 – Santa Cecília via Eucisa e Linha 118 – São Francisco.

Várias ruas da região central foram interditadas na tarde desta quarta-feira (Foto: Paulo Emílio/Portal CB)
Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram e lacraram lojas que insistiam em permanecer abertas (Fotos: Carlos Henrique)
(Vídeo: Rede Social)
Total Page Visits: 717 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *