COVID-19 – Com 145 novos infectados em 24 horas, pandemia avança em Barbacena

Boletim desta quarta-feira aponta recorde de casos confirmados em um dia, mas não registra nenhum óbito

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), publicado no site da Prefeitura na noite de ontem, quarta-feira (30), registrou mais um recorde de novos casos de infecção por Coronavírus (Covid-19) em Barbacena num intervalo de 24 horas. Na terça-feira (29) eram 2.026 casos e agora são 2.171, um amento de 145 novos infectados de um dia para o outro. O recorde anterior foi em 21 de dezembro, quando o município registrou 86 casos positivos da doença.

Isso mostra claramente que está havendo um avanço da pandemia na cidade nos últimos dias. Na segunda-feira foram registrados 62 novos casos, na terça mais 61 e ontem, quarta-feira, 145. Na soma, são 268 infectados em apenas três dias.

O número de pacientes internados com diagnóstico confirmado da doença também cresceu, saltando de 24 para 31 entre moradores de Barbacena e de cidades vizinhas, além de mais 21 pacientes que estão hospitalizados com suspeita de Coronavírus, esperando o resultado dos testes. No total, são 52 leitos exclusivos para Covid-19 ocupados nos hospitais da cidade, entre UTIs e enfermaria.

A boa notícia é que não foi registrado nenhum óbito causado pela doença em Barbacena de terça-feira para ontem, embora exista uma morte suspeita sendo investigada. O total de óbitos permanece em 60, sendo 32 de moradores Barbacena e 28 de municípios vizinhos que estavam internados em hospitais da cidade. O número de pessoas que se curaram subiu de 1.911 para 1.998. Já as notificações saltaram de 7.954 para 8.088, ou seja, mais 134 em um dia.

Abaixo, os boletins completos de terça-feira e de ontem, quarta-feira, da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *