COVID-19 – Dez pessoas perderam a vida esta semana em Barbacena

Casos confirmados da doença já ultrapassam os 13 mil; 561 a mais entre segunda e sexta-feira

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou dez mortes por complicações relacionadas ao novo Coronavírus (Covid-19) esta semana. Se levar em consideração os pacientes de municípios vizinhos que estavam internados com a doença em hospitais da cidade e faleceram, o número sobe para 13. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap).

De acordo com os boletins divulgados pela Sesap, foram cinco óbitos na terça-feira (08), dois na quarta (09) e três ontem, sexta-feira (11). Já as três mortes de pessoas de outras cidades aconteceram na quinta e sexta.

O número de casos confirmados de Covid na cidade esta semana foi de 561 (de segunda a sexta-feira). Houve uma diminuição em relação à semana passada, quando foram diagnosticados 861 casos da doença entre segunda e sexta-feira. Em contrapartida, o número de óbitos de pessoas residentes em Barbacena cresceu esta semana em relação à anterior, quando houve apenas três vítimas fatais da doença e esta semana dez.

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado ontem, o total de casos confirmados de Covid-19 na cidade ultrapassou os 13 mil. Agora são 13.042 diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia, há dois anos, sendo que 12.392 pessoas conseguiram se recuperar. O número de óbitos chegou a 325 de pessoas que residiam na cidade e 250 de moradores de outros municípios.

Hospitalização

Em relação aos leitos disponíveis nos dois hospitais de Barbacena que atendem pacientes com Covid – Policlínica (IMAIP) e Santa Casa – a Sesap informa que existem apenas quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco clínicos (enfermaria). O total de leitos reservados para a doença nos dois hospitais, no momento, é de 44, sendo 20 de UTI e 24 clínicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.