COVID-19 – Novo decreto mantém comércio fechado em Barbacena

Atividades consideradas não essenciais permanecerão paralisadas pelo menos até o dia 18 de maio

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um novo decreto municipal publicado no Diário Oficial de Barbacena nesta segunda-feira (11), assinado pelo prefeito Luís Álvaro, determina que as atividades consideradas não essenciais continuem paralisadas na cidade pelo menos até o dia 18 de maio, próxima segunda-feira, por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com a decisão, o comércio local permanecerá com as portas fechadas esta semana, podendo funcionar apenas farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos que prestam serviços essenciais.

De acordo com a Prefeitura, durante a elaboração do Decreto Municipal Nº 8.653, foram levadas em consideração as normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além da declaração de Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Barbacena e a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19.

Boletim

O último boletim epidemiológico divulgado ontem, segunda-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), mostra que em Barbacena os números ficaram estáveis no fim de semana. Segundo a Sesap, até a noite de ontem o município tinha 516 casos suspeitos de Coronavírus, 20 confirmados, dois óbitos e 184 casos descartados. O boletim informa ainda que cinco pacientes estão internados e 12 pessoas já foram curadas de Covid-19.

Jovem morre em hospital de Barbacena

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã do último sábado (09) a terceira morte pelo novo Coronavírus em Barbacena, ocorrida no final da tarde de sexta-feira, dia 8. De acordo com a Sesap, a vítima é uma jovem de 27 anos, moradora de Alfredo Vasconcelos, que estava internada com a doença em um hospital da cidade com quadro de insuficiência respiratória. No entanto, este óbito não consta no boletim da Secretaria de Saúde de Barbacena, porque foi computado pela secretaria do município vizinho.

Total Page Visits: 851 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *