CRISE FINANCEIRA – Prefeitura anuncia o cancelamento da programação da Festa das Rosas no parque de exposição

Evento terá somente o desfile das rosas no centro da cidade, na manhã de sábado, dia 27 de outubro, e a coroação da rainha, broto e brotinho das rosas

A Prefeitura de Barbacena anunciou o cancelamento de toda a programação da Festa das Rosas deste ano no parque de exposição, que seria entre os dias 26 e 28 de outubro. De acordo com matéria publicada no site oficial do município, o motivo é a crise financeira devido à falta de repasse de dinheiro do governo estadual. A Prefeitura afirmou que o Governo de Minas deve ao município mais de R$ 64 milhões em recursos para as áreas de educação, transporte escolar, Piso Mineiro de Assistência Social e saúde, além de multas e correções por atrasos.

Na última quarta-feira, 10, o prefeito Luís Álvaro decretou Estado de Emergência Financeira para conter gastos. Com o decreto, vários serviços foram ajustados e eventos foram suspensos, como é o caso das Festa das Rosas. Houve ainda cortes de pessoal para enxugamento da máquina administrativa.

Durante a Festa as Rosas, que está em sua 50ª edição, estavam programados no parque de exposição shows com Matheus & Kauan, Zezé di Camargo & Luciano e Zé Ramalho. A empresa vencedora do processo licitatório dos shows, Cadoro Eventos, anunciou o cancelamento da grade devido à crise financeira e a baixa vendagem de ingressos.

Desfile no centro

Após uma reunião da Comissão Organizadora da Festa das Rosas com produtores e floricultores para relatar a gravidade da situação, onde seria anunciado o cancelamento de todo o evento, os floricultores resolveram promover, por conta própria, o desfile das rosas no centro da cidade na manhã de sábado, dia 27 de outubro. Segundo a Prefeitura, eles assumiram toda a programação do dia e farão o desfile que sairá da Praça Dom Silvério (Rosário), passando pela rua XV de Novembro e terminando na Praça dos Andradas, defronte à Matriz da Piedade, onde haverá a coroação da Rainha das Rosas 2018, broto e brotinhos, bem como a premiação do concurso literário e artístico promovido pela Subsecretaria de Cultura. Os artesãos também ficaram solidários com a situação e vão colaborar, promovendo no mesmo dia uma grande feira de produtos artesanais no entorno da fonte.

Esta será a única programação da Festa das Rosas de 2018. Segundo a matéria publicada no site da Prefeitura, o Município não arcará com nenhuma despesa para a realização do desfile.

Total Page Visits: 1095 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *