Decreto municipal restringe venda de bebidas alcoólicas e o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Barbacena

Medida visa diminuir a aglomeração de pessoas devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura de Barbacena publicou, na última sexta-feira (04), o decreto municipal número 8.778, onde mantém a cidade na onda amarela do plano Minas Consciente, do governo estadual, que controla a flexibilização da economia devido à pandemia de Covid-19. No entanto, este novo decreto aumenta as restrições aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. A partir de agora os bares, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas em Barbacena só poderão comercializar seus produtos em seus locais de funcionamento entre 10 e 22 horas. Fora deste horário só deverão realizar vendas de bebidas ou outros produtos para entrega, ou seja, por delivery.

De acordo com o documento, a restrição não se aplica a padarias e lanchonetes, mas estes estabelecimentos também não poderão vender bebidas alcoólicas fora do horário estabelecido no decreto municipal.

Estas medidas foram tomadas devido ao aumento dos casos do novo Coronavírus em Barbacena. No dia 1º de dezembro a cidade registrou 60 novos casos de Covid-19. No dia 27 de novembro, cinco dias antes, foram 36. O objetivo do decreto é diminuir a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes e praças onde existem pontos de vendas de bebidas alcoólicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *