EFEITOS DA GREVE – Prefeitura de Barbacena suspende coleta de lixo e outros serviços por falta de combustível

População deve manter o lixo no interior das casas até que a situação se normalize

A Prefeitura de Barbacena (PMB) divulgou nota oficial nesta quinta-feira, 24, informando que a partir desta data não terá condições de manter todos os serviços públicos em atividade devido ao desabastecimento causado pela greve nacional dos caminhoneiros, que trouxe como consequência o esgotamento do estoque de combustível na cidade.

Um dos serviços que será suspenso a partir de hoje, segundo a nota, é a coleta de lixo. Por isso, a administração municipal solicita à população que mantenha o lixo dentro de suas casas até que a situação seja normalizada.

Outro problema que pode ocorrer é em relação ao abastecimento de água. O Serviço de Água e Saneamento (SAS) pede aos barbacenenses que economizem água para evitar o desabastecimento. Segundo a autarquia, a entrega do produto através de caminhões pipa também será racionada.

A Prefeitura informa ainda que outros serviços que dependam do uso veículos também deverão ser paralisados. Finalizando, a nota da PMB diz que todos os serviços serão retomados tão logo seja resolvido o impasse entre o governo federal e os caminhoneiros.

A coleta de lixo é um dos serviços que serão interrompidos em Barbacena por falta de combustível (Foto: Arquivo/PMB)
Total Page Visits: 1321 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *