Em menos de duas horas, bombeiros salvaram dois bebês que se engasgaram com leite em Barbacena

Os dois recém nascidos foram internados na Santa Casa e passam bem

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Equipes do Corpo de Bombeiros de Barbacena salvaram dois bebês que se engasgaram com leite nesta segunda-feira (27). Os dois casos ocorreram em um intervalo de menos de duas horas. No primeiro, uma guarnição da Unidade de Resgate retornava de uma ocorrência quando foi interceptada por um veículo particular na rua Sena Madureira, bairro Pontilhão. Uma mulher saiu do carro, desesperada e com um bebê no colo, que estava inconsciente e cianótico, e o entregou nas mãos dos bombeiros.

O chefe da equipe, sargento Celso, pegou o recém nascido, de um mês e onze dias, e executou manobras de desobstrução. O bebê retomou a respiração e o nível de consciência e foi encaminhado, juntamente com a mulher, mãe da criança, para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Logo que a Unidade de Resgate chegou à sede do Corpo de Bombeiros, uma ligação para o número 193 relatava que um outro recém nascido de apenas oito dias também estava engasgado com leite materno, no bairro Farias. Como o local é distante, os cabos Alex e Clevis, que operavam o rádio, repassaram informações de como executar as manobras de desobstrução das vias aéreas da criança, enquanto a ambulância se deslocava até o bairro.

De acordo com os bombeiros, a pessoa que ligou estava muito nervosa e dizia que o bebê não apresentava reação aos procedimentos informados. Ela foi orientada a continuar as manobras e se deslocar, de carro, juntamente com familiares, até encontrar a Unidade de Resgate que estava a caminho.

Durante o percurso a ambulância foi localizada e a equipe assumiu o procedimento. Os bombeiros conseguiram desobstruir as vias aéreas do recém nascido, que voltou a respirar normalmente. Ele também foi encaminhado para a Santa Casa.

Segundo informações do hospital, as duas crianças estão bem e aparentemente não apresentam sequelas.

Total Page Visits: 807 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *