Estacionamento rotativo já está sendo cobrado novamente em Barbacena

Rua Olinto Magalhães, entre a Praça do Rosário e a rua Visconde de Carandaí foi incluída no sistema, juntamente com a Cel. Teófilo e Freire de Andrade.

A partir desta segunda-feira, dia 23, voltou a ser cobrado o estacionamento rotativo nas principais ruas do centro de Barbacena. De acordo com a Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), que passou a ser responsável pelo serviço, a partir de agora serão usados tickets em papel para comprovante de pagamento, que serão vendidos nas ruas por cerca de 30 monitores que foram selecionados em agosto para ocuparem as vagas temporárias para a prestação do serviço.

O valor do estacionamento será de R$ 1,50 para cada 90 minutos podendo ser prorrogado para mais 90, e o funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, e aos sábados de 8 às 13 horas. Nos feriados não será cobrada a taxa.

A novidade é que algumas vias que antes eram de estacionamento livre foram incluídas no sistema do rotativo, como o trecho da rua Olinto Magalhães entre a praça Dom Silvério (Rosário) até a rua Visconde de Carandaí, a rua Cel. Teófilo (Plaza Shopping) e a rua Freire de Andrade.

O motorista que não pagar o estacionamento ou não deixar o ticket à vista para fiscalização poderá ser multado.

(Publicado em 18/10/2017 e atualizado em 23/10/17 às 16 horas)

Os novos talões de estacionamento rotativo já estão sendo usados (Fotos: Carlos Henrique)

 

A rua Olinto Magalhães, entre a Praça do Rosário e a rua Visconde de Carandaí, entre outras, também passou a ter estacionamento pago (Foto: Paulo Emílio)

 

Total Page Visits: 1426 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *