Falta de dinheiro em caixas eletrônicos gera problema para clientes de bancos e ação do Procon Municipal

Órgão de defesa do consumidor fiscalizou agências bancárias de Barbacena nesta segunda-feira

Clientes das agências bancárias de Barbacena vêm reclamando ultimamente da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade. De acordo com alguns usuários, o problema acontece principalmente nos finais de semana e nas segundas-feiras, quando os caixas eletrônicos ficam desabastecidos.

O número de reclamações cresceu tanto que o Procon Municipal realizou, nesta segunda-feira, 18, uma fiscalização em todas as agências bancárias da região central de Barbacena. O coordenador de integração jurídica e gestão do Procon Municipal, Lucas de Souza Garcia, explicou que o usuário que tiver dificuldade para sacar valores ou se sentir lesado por má prestação de serviço poderá acionar o Procon para a defesa de seus direitos.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, as agências bancárias serão notificadas para prestar informações e tomar providências no sentido de regularizar o problema de abastecimento nos caixas eletrônicos.

O portal Cidade de Barbacena entrou em contato com duas agências bancárias de Barbacena. O gerente de uma delas afirmou que já foram tomadas providências para corrigir o erro. Já um funcionário da outra agência disse que o problema não foi registrado em seus caixas eletrônicos.

O Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do prédio da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), anexo à Prefeitura de Barbacena, na rua Silva Jardim número 340, bairro Boa Morte. O telefone de contato é (32) 3331-8001.

A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de algumas agências bancárias de Barbacena resultou numa fiscalização do Procon Municipal (Foto: Divulgação)
Total Page Visits: 1457 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *