Febre amarela continua matando em Barbacena

Mais um paciente morreu com suspeita da doença nesta quarta-feira no Hospital Regional, aumentado para seis o número de óbitos na cidade

O surto de febre amarela continua fazendo vítimas em Barbacena. Na noite desta quarta-feira, 14, mais uma pessoa morreu com suspeita da doença no Hospital Regional. A informação é do secretário municipal de Saúde Pública e presidente da Sala de Situação Emergencial de Barbacena, José Orleans da Costa. Com mais este óbito, sobe para seis o número de mortos pela doença no município, que é referência na Macrorregião Centro-Sul e atende mais de 50 cidades, numa população estimada em cerca de 700 mil pessoas.

A vítima, que não teve o nome revelado, tinha 44 anos e era do sexo masculino. Ela morava no município de Paiva e estava internada no Hospital Regional desde o último sábado, 10, com suspeita da doença. Como nos outros casos, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica.

Foi colido material biológico da vítima e enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, onde serão realizados exames para um diagnóstico definitivo. Esta medida é obrigatória e cumpre normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Total Page Visits: 1458 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *