FEBRE AMARELA – Mais duas mortes em Barbacena no fim de semana

Já são quatro óbitos na cidade, todos com diagnóstico de falência múltipla de órgãos e febre hemorrágica

Mais duas mortes por suspeita de febre amarela foram registradas no Hospital Regional de Barbacena (foto) neste fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. Com mais estes dois casos, sobe para quatro os óbitos com suspeita da doença na cidade, um na Santa Casa e três no Hospital Regional, todos eles registrados entre quinta-feira passada e domingo.

A primeira morte foi do barbacenense Adriano, de 42 anos, que estava internado no CTI da Santa Casa desde segunda-feira da semana passada, dia 22, e morreu na quinta-feira, 25, com falência múltipla de órgãos e febre hemorrágica. A segunda foi na noite do mesmo dia, quando um homem da cidade de Senhora de Oliveira, também de 42 anos, que estava internado no Hospital Regional faleceu com o mesmo diagnóstico. O terceiro óbito foi neste sábado, 27, também no Hospital Regional. Segundo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (SESAPS), um homem de 57 anos, do município de Piranga, na Zona da Mata, que estava internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 23, morreu com suspeita de febre amarela. A quarta morte causada pela doença foi registrada na tarde de ontem, domingo, 28. O paciente também estava internado no Hospital Regional, era do sexo masculino, tinha 41 anos e morava na cidade de Ouro Branco, região central do estado.

Como nos dois primeiros casos, o atestado de óbito destas duas vítimas que morreram no fim de semana também consta como causa da morte falência múltipla de órgãos e febre hemorrágica.

De acordo com a SESAPS, em todos os casos foram recolhidos materiais das vítimas para exames, que foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte. Somente após o resultado dos exames é que se poderá ter certeza que os óbitos foram causados por febre amarela. A SESAPS e o Hospital Regional não divulgaram os nomes dos pacientes que morreram.

Total Page Visits: 1555 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *