Festival gastronômico vai movimentar bares e restaurantes de Barbacena a partir da próxima semana

Evento, que está em sua primeira edição, tem como meta, entre outras coisas, fomentar o turismo e divulgar a culinária regional

Na próxima terça-feira, 14, véspera de feriado, a gastronomia vai entrar em pauta com o início do 1º Festival Gastronômico de Barbacena. O evento, que vai até o dia 23 de novembro é fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato do Comércio de Barbacena (Sindicomércio), e tem como objetivo, entre outras coisas, divulgar a culinária regional, fomentar o turismo no município e inaugurar um calendário e um roteiro gastronômico na região.

Participarão do evento 20 restaurantes, que serão divididos em categorias. Durante o festival o público poderá degustar pratos especiais e pratos da casa por preços promocionais nos restaurantes participantes. No dia 25 de novembro haverá um jantar de premiação do concurso de pratos, no Hotel Senac Grogotó.

Confira a seguir as categorias e os restaurantes participantes do 1º Festival Gastronômico de Barbacena.

CATEGORIA BUFFET:

Ceolin Gourmet, Cabana da Mantiqueira, Restaurante A Mineira Baden, Trem Gourmet e Cantina Mineira.

CATEGORIA SANDUÍCHE:

Mamonas Lanches, Chimbica Burger e Espeto Novo Sabor.

CATEGORIA COMIDA DE BUTECO/ PETISCOS:

Champion Bar & Grill, Pavarotti Cantina Italiana, Batista Bar e Frutos do Mar e Espaço Avenida Gourmet.

CATEGORIA PIZZA: Antonino Bristrô & Pizzaria e Real Pizzaria.

CATEGORIA TEMÁTICO: Shitake Temaki e Reis do Bacalhau.

CATEGORIA A LA CARTE: Tulha du Chef, Sabores D’Alma, Bar do Zazaga e Espeto Novo Sabor.

 

Cursos

 

O Senac Minas participará do festival com sua unidade móvel e uma cozinha rústica na Praça dos Andradas, centro da cidade, onde serão oferecidos 25 cursos com lotação máxima de 15 pessoas. As inscrições poderão ser feitas no site oficial do evento, no endereço www.festivalgastronomicobq.com.br. Apenas dez inscrições estarão disponíveis para pré-inscrição e as outras cinco por ordem de chegada – 30 minutos antes de cada aula. O tempo de tolerância será de  15 minutos.

O endereço dos restaurantes, bem como os pratos elaborados pelos seus chefs para este 1º Festival Gastronômico de Barbacena, que poderão ser degustados nos próprios restaurantes, podem ser conferidos no site do evento. Os detalhes das oficinas e cursos que serão oferecidos também estão na página oficial do festival.

O festival vai movimentar a culinária barbacenense (Fotos: Divulgação)
Total Page Visits: 1724 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *