FIM DE ANO – Horário especial de Natal no comércio de Barbacena começa na próxima segunda-feira

Lojistas terão que seguir protocolos de segurança contra a Covid

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Sindicato do Comércio de Barbacena (Sindicomércio) divulgou o horário especial para o funcionamento do comércio local durante o período que antecede o Natal. De acordo com o órgão, a lojas começarão a ficar abertas até mais tarde a partir da próxima segunda-feira, 06 de dezembro, quando terão autorização para funcionar de 09 às 19 horas nesta primeira semana, exceto no dia 08, quarta-feira, feriado municipal, sendo que neste dia o comércio fechará suas portas uma hora mais cedo, ou seja, às 18 horas.

O sindicato informa que os funcionários que trabalharem no feriado terão direito a R$ 79,10 pelo dia. No sábado (11) o funcionamento das lojas será de 09 às 15 horas e no domingo (12) não haverá expediente.

Na semana seguinte, do dia 13 ao 17 (segunda a sexta-feira), o comércio de Barbacena estará aberto de 09 às 20 horas, sendo que no sábado (18) as lojas fecham às 18 horas. No dia 19, último domingo antes do Natal, o comércio também estará aberto de 12 às 18 horas, sendo que o funcionário que for trabalhar no domingo terá concessão de folga na semana anterior.

Já na semana do Natal, nos dias 20, 21, 22 e 23 o comércio terá horário ampliado em mais uma hora, quando funcionará de 09 às 21 horas. Já na sexta-feira (24) véspera de Natal, o funcionamento vai até às 18 horas.

Segundo o Sindicomércio, os lojistas não poderão ultrapassar duas horas extras/dia por funcionário. O órgão recomenda a utilização de escalas de trabalho. O sindicato informa também que será obrigatório seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O horário especial de Natal para o comércio de Barbacena começa na próxima segunda-feira (Foto: Kely Cristina/Portal CB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.