Fim de semana agitado em Barbacena com várias atrações pré-carnavalescas

Bloco Golobol promete reunir foliões na praça da rua Bahia na tarde deste sábado; Olympic Club promove grito de carnaval com a Cia Elas Por Elas

Os foliões barbacenenses vão começar a “esquentar os tamborins” a partir deste fim de semana com várias atrações pré-carnavalescas, dando início à programação do Carnaval 2018 na cidade. A festa começa já na tarde deste sábado, 3, com o bloco Golobol, que promete reunir centenas de foliões na praça da rua Bahia. A concentração é a partir das 15 horas. À noite acontece o grito de carnaval promovido pelo Olympic Club, com a participação da Cia Elas Por Elas (foto).

No domingo, 4, a folia será no bairro Vilela com a apresentação do bloco Unidos do Zé. A programação começa ao meio-dia com matinê. Às 17 horas haverá concentração em frente ao museu George Bernanos, com início do desfile às 18 horas. O bloco Unidos do Zé vai percorrer as ruas Coronel Cipriano Rodrigues Miranda e Engenheiro Antônio J. A. de Souza, com chegada na rua Antônio Varandas.

 

Programação oficial

 

A Prefeitura de Barbacena já divulgou a programação oficial do Carnaval 2018. A exemplo do ano passado, a festa será na região central da cidade e começa já na quinta-feira, 8, com a tradicional batalha de confetes promovida pela rádio Sucesso FM, dando início ao carnaval de rua. De sexta-feira, 9, a terça-feira, 13, haverá bailes populares e matinês na Praça dos Andradas, com participação de bandas e trio elétrico.

De acordo com a Prefeitura, nos distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores também haverá festejos carnavalescos.

 

Blocos

 

Como acontece todos os anos, o bloco Tirando a Máscara, formado por funcionários e internos da Fhemig, abrirá oficialmente os desfiles em Barbacena na sexta-feira, 9, no centro da cidade. A concentração será na rua Tiradentes às 17h30 e o início do desfile está marcado para às 18 horas.

No sábado, 10, será a vez do bloco Unidos em Cristo, promovido pela Renovação Carismática, Comunidade Mãe de Deus e Missão Conversando com o Céu. O desfile será na rua XV de Novembro, a partir das 20 horas. Ainda no sábado haverá a apresentação do bloco da família Thomaz.

O domingo será marcado por uma novidade: a apresentação, pela primeira vez, do bloco Saúde é Atitude, formado por servidores da área de saúde. O desfile será na rua XV de Novembro a partir das 16 horas, com concentração nas imediações do Clube Barbacenense. Logo após entrará em cena o bloco Cenário da Alegria, por volta das 21 horas, com concentração também próximo ao Clube Barbacenense.

Na terça-feira, último dia de folia, desfilam os blocos Máfia Azul, às 18 horas, e Axé Nagô Mirerê, às 19 horas, no centro. Neste mesmo dia o bloco Cenário da Alegria volta às ruas a partir das 21 horas, fechando os desfiles do Carnaval 2018 de Barbacena.

 

Recordar é Viver

 

O tradicional bloco Recordar é Viver promete agitar as tardes de sábado e de segunda-feira de carnaval. O bloco, que está completando 20 anos em 2018, estava na iminência de não participar do carnaval deste ano por falta de verba, mas segundo o carnavalesco Ronaldo Braga, presidente do bloco, “o Recordar é Viver nunca deixou de desfilar e não poderia frustrar os foliões justamente no ano em que completa duas décadas”.

O bloco é considerado uma das principais atrações do carnaval barbacenense, por reunir foliões de todas as idades e também por relembrar as antigas marchinhas que marcaram os carnavais de décadas passadas.

A concentração do Recordar é Viver começa às 16 horas na rua Tomaz Gonzaga, bairro Boa Morte, em frente ao Bar JJ. O desfile será no início da noite.

 

Rebanhão

 

Para quem prefere curtir uma festa mais light, está confirmado o tradicional Rebanhão, no Rincão da RCC, de 11 a 13 de fevereiro. Haverá show com Eliane Ribeiro, da Canção Nova, teatro, oficinas, celebrações, missas, confissões e muita música. A promoção é da Renovação Carismática, Comunidade Mãe de Deus e Missão Conversando com o Céu.

Total Page Visits: 1659 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *