Foliões lotaram a região central de Barbacena nos seis dias de carnaval

Festa foi uma das mais elogiadas dos últimos tempos na cidade

Milhares de foliões participaram do carnaval em Barbacena este ano. Foram seis dias de animação que não se via há muitos anos na cidade, com a presença de vários blocos, alguns desfilando pela primeira vez. A festa recebeu elogios dos barbacenenses e de turistas.

A abertura do evento foi na quinta-feira, 8, com a batalha de confetes promovida pela rádio Sucesso FM, que reuniu cerca de 7 mil pessoas. De sexta até terça-feira a folia foi comandada por diversos blocos que arrastaram o grande público que invadiu o centro da cidade. A festa contou ainda com matinês e bailes noturnos nos quatro dias, animados por som mecânico e bandas regionais, com destaque para o grupo Expresso da Alegria, que contagiou os foliões no último dia de carnaval.

O primeiro bloco a sair, abrindo os desfiles, na sexta-feira, foi o tradicional “Tirando a Máscara”, formado por funcionários e internos da Fhemig. De sábado até terça-feira várias outras agremiações invadiram o circuito da folia. Um dos mais aplaudidos foi o “Recordar é Viver”, que completou 20 anos em 2018. O bloco reuniu centenas de foliões que se concentraram na rua Tomaz Gonzaga, bairro Boa Morte, no sábado e na segunda-feira de carnaval.

Muitos outros blocos desfilaram no centro da cidade, entre eles o tradicional “Cenário da Alegria”; o “Saúde é Atitude”, composto por agentes de saúde, que participou do carnaval pela primeira vez; o Axé Nagô Mirerê e o “Máfia Azul”, formado por torcedores do time do Cruzeiro.

O prefeito Luís Álvaro também participou da folia, visitando o palco montado na Praça dos Andradas e a concentração de alguns blocos. Ele destacou que o carnaval foi feito para o povo e o resultado foi bastante positivo.

Um detalhe que chamou a atenção dos barbacenenses aconteceu no sábado pela manhã. O calor era tanto que alguns turistas entraram na fonte luminosa que fica no Jardim Municipal para nadar. Além de chamar a atenção, o fato recebeu críticas de transeuntes que passavam pelo local.

Confira abaixo alguns flashes dos seis dias de folia em Barbacena, com fotos de Paulo Emílio Gonçalves, Kely Cristina e colaboradores.

   

   

      

   

   

   

 

Total Page Visits: 2283 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *