Forte chuva derruba construção, causa inundações e deixa mulher presa dentro de veículo em Barbacena

Corpo de Bombeiros registrou quase 40 ocorrências durante o temporal

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

As chuvas continuam causando estragos em Barbacena. Depois do temporal que caiu no distrito de Pinheiro Grosso no final da tarde da última quarta-feira, causando queda de árvores sobre a rede elétrica e destelhando casas, uma nova tempestade castigou a cidade na tarde desta quinta-feira, 19.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 37 ocorrências registradas durante a chuva, que começou por volta das 14 horas, dentre elas inundações com pessoas presas em seus veículos, queda de muros, de árvores e desabamentos.

Um dos principais fatos ocorreu na região central, onde a força da correnteza arrastou um carro por cerca de 10 metros na rua Embaixador Rui Barbosa. A água chegou a 1,2 metro e o veículo foi parar próximo ao túnel, conhecido como “túnel do campo do América”. A motorista, uma mulher, foi resgatada pelos bombeiros, que tiveram que usar cordas para chegar mais próximo (foto). As portas do carro estavam emperradas por causa da água e a vítima teve que sair pelo teto solar.

Na Colônia Rodrigo Silva, onde a chuva foi mais intensa, uma construção desabou na rua Araceli e atingiu uma residência, derrubando uma parede e danificando um sofá. Os moradores foram orientados a deixar o local por risco de mais desabamentos. Na rodovia que dá acesso à Colônia Rodrigo Silva, a MG-338, uma árvore caiu e interrompeu a estrada. Os bombeiros tiveram que cortar os galhos para liberar a pista.

No bairro Boa Morte parte de uma ponte cedeu na rua Tancredo Esteves. A via teve que ser interditada e não há previsão para liberação. Na região do Hospital Ibiapaba e da rua Bahia houve inundações, assim como em parte do bairro Pontilhão.

A chuva desta quinta-feira causou problemas também nos bairros Diniz II, Aguada, Funcionários e Vilela. Nestes dois últimos há informações que queda de barrancos.

Previsão para hoje

A previsão para esta sexta-feira em Barbacena é de mais chuva, principalmente no final da tarde e início da noite. Segundo o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as pancadas poderão ser fortes e acompanhadas de raios e trovões.

Na rua Embaixador Rui Barbosa, região central, uma mulher teve que ser resgatada pelo teto solar do veículo
Uma construção desabou na Colônia Rodrigo Silva e atingiu uma casa, destruindo uma parede e um sofá
Na rodovia MG-338, que dá acesso à Colônia Rodrigo Silva, uma árvore caiu e interrompeu a pista
A ponte existente na rua Tancredo Esteves, no bairro Boa Morte, cedeu com a chuva e a via teve que ser interditada (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Redes Socais)
Total Page Visits: 1393 - Today Page Visits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *