Idosa morre atropelada por ônibus no bairro Pontilhão, em Barbacena

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira na rua Cesário Alvim

Uma mulher de 71 anos morreu atropelada na tarde desta quinta-feira, 24, por volta das 16 horas, na rua Cesário Alvim, bairro Pontilhão, em Barbacena. De acordo com informações de testemunhas, Maria Malta Pereira, que morava no bairro Caiçaras, estava em frente ao novo supermercado da Rede Sales e ao atravessar a rua foi colhida por um ônibus urbano da empresa Cidade das Rosas, que fazia o trajeto rodoviária-centro. A idosa ficou presa debaixo da roda dianteira do lado esquerdo do coletivo e morreu no local. Informações dão conta ainda que poucos minutos antes ela se encontrava no interior do supermercado com sua neta, que trabalha no estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando as equipes chegaram ao local constataram que a mulher estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros retiraram imediatamente a vítima debaixo do ônibus e a médica do SAMU tentou reanimá-la durante quase 30 minutos, mas foi inútil.

O motorista do ônibus, de 61 anos, que não teve o nome revelado, ficou em estado de choque e não conseguiu dar explicações sobre o acidente. Já o cobrador disse que quando o coletivo passava em frente ao supermercado Sales, os passageiros avisaram que ouviram um barulho no lado esquerdo do ônibus, afirmando que uma pessoa havia sido atropelada. O motorista parou imediatamente e quando desceram perceberam a tragédia.

A Polícia Militar (PM) chegou poucos minutos após o ocorrido para registrar a ocorrência e organizar o trânsito, uma vez que o acidente causou um grande engarrafamento no Pontilhão, um dos bairros que tem maior fluxo de veículos em Barbacena. Peritos da Polícia Civil (PC) também foram até o local e isolaram a área. Os trabalhos periciais vão apontar as causas do atropelamento. Encerrados os procedimentos, o corpo de Maria Malta Pereira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Maria Malta Pereira, de 71 anos: vida interrompida após ser atropelada por um ônibus (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 1661 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *