Incêndio em prédio mata criança de 4 anos e deixa onze feridos em Barbacena

Fogo começou no final da madrugada deste domingo em um veículo que estava na garagem do edifício

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Um incêndio em um prédio residencial de três andares, ocorrido no final da madrugada deste domingo (15), por volta das 5h40, matou uma criança de 4 anos e deixou outras onze pessoas feridas em Barbacena, duas delas em estado grave. O fogo começou em um veículo na garagem do prédio, localizado na rua José Felipe Sad, bairro São Geraldo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a fumaça impediu que os moradores saíssem de seus apartamentos e a equipe precisou usar escadas para resgatar as 28 pessoas que estavam no edifício, através da sacada do primeiro andar. A garotinha Helena Gava Pupo de Faria, de 4 anos, não resistiu e morreu. O pai dela, Thiago Faria, um dos proprietários do jornal Folha de Barbacena está internado no Hospital Regional e seu estado é considerado grave devido à inalação de fumaça. A mãe, Juliana Gava Faria foi encaminhada para a Santa Casa e o estado dela inspira cuidados. As demais vítimas foram levadas para o Hospital Regional.

O incêndio destruiu onze veículos que estavam na garagem do prédio, que possui 14 apartamentos. Os bombeiros foram chamados por dois jovens que passavam pelo local na hora em que o incêndio começou. Eles viram a fumaça vindo da garagem e ligaram para a corporação.

Caminhões pipa do Serviço de Água e Saneamento (SAS) ajudaram no combate ao fogo. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) socorreram as vítimas. A Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil também foram até o local, juntamente com peritos da Polícia Civil (PC).

O prédio foi interditado preventivamente por um engenheiro civil da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Será feita uma nova avaliação nesta segunda-feira (16). A guarda municipal ficará no local para garantir a interdição do edifício.

O corpo da garotinha Helena foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento será hoje, domingo, às 16 horas, no cemitério Parque Repouso da Saudade.

O incêndio teve início na garagem do prédio
O edifício foi interditado e deve passar por vistoria nesta segunda-feira (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
A garotinha Helena Gava Pupo de Faria, de 4 anos, morreu no incêndio (Foto: Reprodução/Rede Social)
Total Page Visits: 1948 - Today Page Visits: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *