Incêndios em vegetação mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Barbacena durante o fim de semana

Foram registradas 14 ocorrências no sábado e domingo; na BR-040, fogo ameaçou a Ceasa e uma casa de festas

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O Corpo de Bombeiros de Barbacena registrou vários incêndios em vegetação neste fim e semana, que atingiram lotes, margens de rodovias e ameaçaram imóveis. De acordo com a corporação, foi um total de 14 ocorrências, sendo a mais grave no início da tarde de sábado (19), às margens da BR-040, próximo à Ceasa, onde o fogo de estendeu por cerca de dois quilômetros, ameaçando a própria Ceasa e uma casa de festas existente nas proximidades.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para debelar as chamas, uma vez que os portões da casa de festas estavam fechados e o incêndio ameaçava atingir a estrutura de madeira do estabelecimento, bem como os vidros. Depois de muito esforço, a equipe conseguiu apagar o fogo, que destruiu uma área total de cinco mil metros quadrados de vegetação.

Um outro incêndio ocorrido também na tarde de sábado ameaçou o entorno do Museu Emeric Marcier, na estrada do Faria, bairro Monte Mário (foto). As chamas foram controladas rapidamente pela equipe dos bombeiros e não houve maiores problemas.

Durante o período de estiagem foram registrados vários incêndios florestais em Barbacena e região, que causaram muitos danos ao meio ambiente. Com a chegada das chuvas a situação tende a melhorar a partir de hoje, uma vez que choveu bastante durante a madrugada desta segunda-feira (21) em Barbacena. O tempo ainda continua fechado com previsão de mais chuva.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para apagar os incêndios registrados durante o fim de semana
O fogo que começou no início da tarde de sábado destruiu cinco mil metros quadrados de vegetação próximo à BR-040 (fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Total Page Visits: 352 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *