Mais 36 casos de Covid em Barbacena em 24 horas e dois óbitos

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira aponta crescimento da contaminação na cidade

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de hoje, sexta-feira (27), pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) aponta um aumento da contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19) em Barbacena. De acordo com o informativo, mais 36 casos da doença foram confirmados na cidade nas últimas 24 horas, além de duas mortes: uma de morador de Barbacena e uma de paciente de outro município que estava internado em um hospital local, uma vez que Barbacena é referência em saúde na macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende a população de municípios vizinhos da microrregião.

Com os novos números, sobe para 1.299 os casos confirmados da doença na cidade (ontem eram 1.263) e para 38 o de óbitos, sendo 25 de moradores de Barbacena e 13 de pacientes de fora. As pessoas que se curaram da Covid também aumentou de 1.208 ontem, quinta-feira, para 1.220 hoje. Em isolamento domiciliar estão 52 pessoas e dois pacientes estão hospitalizados. Já em relação aos casos de outras cidades, além das 13 mortes, existem seis pessoas hospitalizadas em Barbacena com Coronavírus.

O total de notificações no município chegou a 5.716, quase 100 a mais que ontem, quanto havia 5.624. Deste total, 1.299 exames apresentaram resultado positivo (casos confirmados), 1.872 deram negativo e 2.036 pacientes cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas. Em monitoramento estão 496 pessoas e existem ainda 13 internações suspeitas.

Confira abaixo os dois últimos boletins divulgados pela Sesap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *