MAIS UM ANO SEM FOLIA – Prefeitura de Barbacena decide cancelar o carnaval 2022

Objetivo é evitar que o município apresente aumento da contaminação por Covid-19

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) anunciou ontem, segunda-feira (06), o cancelamento do carnaval 2022 na cidade, que seria realizado entre os das 26 de fevereiro e 1º de março. De acordo com a PMB, a decisão veio por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), levando em consideração as novas variantes do novo Coronavirus, como a ômicron que já está em circulação no Brasil.

A Prefeitura informou ainda que tomou a medida após ouvir a comunidade científica. “O objetivo é evitar que Barbacena apresente um quadro de aumento da contaminação pela doença, o que poderia comprometer todos os avanços no combate a pandemia no município, o que inclui diretamente a situação dos hospitais e comércio”, informou o portal oficial do município.

Programação do “Sonho de Natal” mantida

A PMB esclarece que manterá a programação do “Sonho de Natal”, uma vez que “se trata de um evento completamente diferente, voltado para o comércio e o turismo, onde é possível fazer um controle maior para evitar grandes aglomerações, além do respeito ao uso de máscara”.

Imunização

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) reforça a importância de todos os barbacenenses realizarem a imunização completa para evitar a propagação da Covid-19. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e também na Central de Vacinas localizada na Praça Conde de Prados, no centro da cidade.

(Fonte: Portal/PMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.