VIDA INTERROMPIDA – Morre a criança de 4 anos que estava internada com Covid-19 em Barbacena

Vítima, uma menina, não possuía comorbidades e havia dado entrada na UTI pediátrica da Santa Casa há cerca de duas semanas, com diagnóstico de Coronavírus

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

Uma menina de 4 anos de idade, de nome Sara, morreu após ficar cerca de duas semanas internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena (foto), em estado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), o óbito ocorreu na última quarta-feira, dia 23, mas aguardava exames para confirmação do diagnóstico de Covid-19. A menina, que morava na cidade de Paiva, a cerca de 40 quilômetros de Barbacena, não possuía histórico de comorbidade.

Esta é a primeira morte de um paciente menor de idade registrada na microrregião de Barbacena, causada por complicações relacionadas ao novo Coronavírus, desde o início da pandemia, em março. Este óbito entrou como “de pacientes de outros municípios” no boletim da Sesap de ontem, domingo (27).

Com esta nova morte, subiu para 28 os óbitos de pacientes de outras cidades que estavam internadas em hospitais locais e faleceram por causa de complicações causadas pela Covid-19. Barbacena é uma das cidades pólo da macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais e atende toda a microrregião no que diz respeito à saúde.

Somando esses 28 óbitos aos de moradores Barbacena que também morreram com a doença, num total de 31, já são 59 as pessoas que perderam a vida em hospitais da cidade por causa do vírus, segundo o último boletim da secretaria.

Número de infectados já se aproxima dos dois mil em Barbacena

O número de casos confirmados de Covid-19 em Barbacena já está se aproximando dos dois mil. De acordo com o boletim da Sesap, 1.903 pessoas já se infectaram no município, sendo que a grande maioria – 1.805 – se curou da doença. Em isolamento domiciliar estão52 pessoas e outras 35 estão hospitalizadas com o novo Coronavírus, sendo 15 de Barbacena e 20 de cidades vizinhas.

Já em relação às notificações, o boletim mostra que são 7.705 até ontem, domingo. Deste total, 1.903 pessoas testaram positivo para Coronavírus (casos confirmados), 2.465 exames deram resultado negativo e 2.411 pessoas cumpriram isolamento e não apresentaram sintomas de Covid. Dezoito pacientes estão internados com suspeita de estarem contaminados e três óbitos estão sendo investigados, também por suspeita de Coronavírus. Existem ainda, segundo o boletim, 905 pessoas sendo monitoradas em Barbacena.

Abaixo, o boletim da Sesap divulgado na noite deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *