Número de infectados e de óbitos causados pela Covid-19 vem aumentando em Barbacena

Apenas nos seis primeiros dias de outubro mais de 30 pessoas ficaram doentes e dois pacientes morreram

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena vem registrando aumento nos casos de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) nos últimos dias, e também de mortes causadas pela doença. Do dia 10 de setembro até ontem, 06 de outubro, ou seja, nos últimos 26 dias foram registrados 182 novos casos na cidade e três pessoas morreram, duas delas nos seis primeiros dias de outubro. Também neste início de mês foram confirmados mais 31 casos de Covid no município, sete apenas em 24 horas – da noite segunda-feira para a noite de ontem.

Os números atuais, divulgados no início da noite desta terça-feira (06) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), mostram que os casos confirmados em Barbacena se aproximam de mil. A boa notícia é que o número de curados também é elevado. Segundo o boletim, 948 pessoas se contaminaram na cidade desde o início da pandemia e 913 já se livraram do vírus. Existem ainda, no momento, um paciente hospitalizado e 17 em isolamento domiciliar.

Quando aos óbitos, 17 pessoas já morreram em Barbacena, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, isto sem falar em mais 10 óbitos de pacientes residentes em municípios vizinhos que foram hospitalizados e faleceram na cidade, que é referência em saúde para a macrorregião Centro-Sul de Minas Gerais. Na soma, são 27 mortes causadas pelo novo Coronavírus ocorridas em hospitais do município. Ainda em relação aos pacientes de outras cidades, no momento existem 50 casos confirmados e duas pessoas estão internadas em Barbacena. Estes dados de outros municípios são apenas divulgados e não são computados pela Secretaria de Saúde local.

Notificações

O boletim da Sesap mostra também que o total de notificações é de 4.412, sendo que 1.480 exames deram resultado negativo e 1.836 pacientes já cumpriram isolamento e não ficaram doentes. 144 pessoas estão sendo monitoradas, três estão internadas com suspeita da doença e mais uma morte está sendo investigada.

Confira abaixo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira.

Total Page Visits: 1118 - Today Page Visits: 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *