Número de óbitos por Covid aumenta em Barbacena e já passa de 340

Boletins da Sesap registram cinco mortes pela doença de moradores da cidade no início da semana, além de duas de pessoas de outros municípios que estavam internadas em hospitais locais

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou mais cinco óbitos por complicações relacionadas ao novo Coronavírus (Covid-19) no início desta semana. Segundo os boletins da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), foram duas mortes na segunda-feira (07) e três ontem, terça-feira (08), aumentando para 341 vidas perdidas pela doença na cidade desde o início da pandemia, há dois anos. É bom lembrar que no boletim de segunda-feira estão incluídos os dados represados no fim de semana.

Além destas cinco mortes de moradores de Barbacena, constam ainda nos boletins mais dois óbitos de pacientes de outros municípios que estavam internados em hospitais locais com Covid, o que totaliza sete vidas perdidas dentro do território barbacenense, segundo os últimos dois boletins. O número de pacientes de outras cidades que morreram com o vírus em Barbacena chegou a 261.

Ainda de acordo com a Sesap, foram contabilizados mais 98 casos da doença nestes dois dias, sendo 49 na segunda e 49 na terça-feira, totalizando 14.398 confirmações até o dia de ontem. A secretaria informa também que 13.997 pessoas conseguiram se livrar do vírus e 113 estão em isolamento domiciliar com suspeita de contaminação.

Hospitalização

Em relação ao número de pessoas internadas em Barbacena com Covid-19, o boletim da Sesap divulgado na manhã de hoje, quarta-feira (09) aponta que dos 44 leitos disponíveis nos dois hospitais que atendem pacientes com a doença, 20 estão ocupados: cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia, quatro também de UTI na Policlínica (IMAIP) e 11 leitos clínicos no mesmo hospital.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou também como está a vacinação contra o novo Coronavírus em Barbacena. Segundo o boletim divulgado ontem, terça-feira, 109.143 barbacenenses já tomaram a primeira dose da vacina (78,48% do total da população); com a segunda dose ou dose única são 107.742 pessoas imunizadas (77,47%); com a terceira dose ou dose de reforço já são 58.412 vacinas aplicadas (42,00%) e a quarta dose já foi recebida por 198 moradores de Barbacena.

O boletim mostra ainda que 2.469 pessoas receberam o reforço da dose única da Janssen e 6.471 crianças de 05 a 11 anos foram vacinadas com a dose pediátrica.

Confira abaixo os últimos boletins divulgados pela Sesap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.