Obras no bairro Pontilhão buscam amenizar alagamentos causados pelas chuvas

Trabalhos de limpeza das galerias de escoamento de água pluvial começaram nesta terça-feira

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou nesta terça-feira (05) um conjunto de obras visando diminuir os problemas causados pelas chuvas na região do bairro Pontilhão. O local é um dos mais movimentados da cidade, com fluxo intenso de veículos e pedestres, e possui uma grande área comercial.

De acordo com a Semop, o trabalho inicial terá apenas caráter paliativo para evitar os grandes alagamentos que ocorrem quando o volume de chuva é muito alto, o que traz vários transtornos para os moradores, prejuízos aos comerciantes e riscos aos motoristas e pedestres que transitam por lá no momento das tempestades.

A secretaria está trabalhando para resolver um problema com a drenagem dos bairros Caiçaras, Passarinhos e Vilela, que ficam próximos ao Pontilhão, porém em locais mais altos. O grande volume de água que desce desses bairros durante uma chuva intensa causa alagamentos em várias ruas do Pontilhão devido à obstrução do sistema de drenagem.

No início dos trabalhos, ontem, terça-feira, os funcionários da Semop começaram um serviço de limpeza das galerias de escoamento de água existentes na avenida Governador Bias Fortes, que estão com grande quantidade de lixo e areia acumulados. Em seguida, segundo a secretaria, será montada uma trincheira no local.

(Fonte: Semop)

Os trabalhos iniciais visam desobstruir as galerias de escoamento e água existentes da avenida Governador Bias Fortes (Fotos: PMB/Divulgação)
As fortes chuvas sempre causam alagamentos no bairro Pontilhão (Foto: Arquivo/CB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *