ONDA VERMELHA – Três óbitos e mais 59 casos de Coronavírus em Barbacena nas últimas 24 horas

Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo do Estado coloca macrorregião Centro-Sul na Onda Vermelha do programa Minas Consciente

Paulo Emílio Gonçalves/Portal CB

O município de Barbacena registrou mais três mortes e 59 casos de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) foi divulgado às 19h20 desta quarta-feira (16). Com estes dados, o número de óbitos de moradores de Barbacena subiu para 28. Somando com os pacientes de outras cidades que faleceram em hospitais locais, a conta chega a 46 mortes causadas pelo novo Coronavírus no município.

Já o número de casos da doença registrados em Barbacena atingiu 1.605 nesta quarta-feira. Deste total, 1.529 pessoas se curaram e 37 estão em isolamento domiciliar. Existem ainda, segundo a Secretaria, 12 internações e seis óbitos suspeitos.

Com o aumento dos casos de Covid-19, os leitos dos hospitais da cidade reservados para tratamento da doença estão chegando ao limite máximo. No momento, de acordo com o boletim da Sesap, além das 12 internações suspeitas, 30 pacientes estão hospitalizados com diagnóstico confirmado para Coronavírus, sendo 11 de Barbacena e 19 de municípios vizinhos.

Onda Vermelha

O Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais classificou a macrorregião Centro-Sul do estado, onde está Barbacena, na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, que regula a flexibilização da economia. A medida entra em vigor a partir do próximo sábado, dia 19, e depende de cada prefeito a decisão de seguir a orientação do comitê estadual. Caso haja um decreto do prefeito Luís Álvaro nesta quinta-feira, a cidade volta a fechar todos os setores não essenciais a partir de sábado para tentar conter o avanço do vírus, o que poderá causar um grande prejuízo aos comerciantes, uma vez que estamos a uma semana do Natal.

Confira abaixo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde Pública divulgado nesta noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *